Saúde Teutônia

Teutônia sedia encontro regional de psicólogas do Suas

Encontro de psicólogas do Sistema Único de Assistência Social do Vale do Taquari foi realizado em Teutônia

Na tarde desta terça-feira, dia 19 de março, as psicólogas que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Vale do Taquari reuniram-se em Teutônia para planejar as reuniões de 2019, bem como discutir o formato e temas a serem abordados. O encontro bimestral de psicólogas tem como objetivo fortalecer as relações destas profissionais no campo das políticas da assistência social, de forma que possam contribuir no atendimento e acompanhamento das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou violências.

No início do evento,que correu no Centro de Referência de Assistência Social (Creas), a secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama de Teutônia, Jaqueline Musskopf, explicou como funciona a Secretaria, as atividades feitas pela pasta e os serviços prestados e oferecidos. Além disso, foram apresentados dados de atendimentos e benefícios concedidos para a comunidade. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cláudia Röhrig, informou sobre os trabalhos desenvolvidos no Cras e organização das atividades e grupos. Já a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Tainá Kovalski, apresentou as ações de divulgação realizadas pelo Creas, o projeto Estamos Juntas e os projetos e campanhas que vêm sendo estudados.

Na oportunidade, as profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Lajeado, Estrela, Ilópolis e Doutor Ricardo puderam tirar dúvidas de como é organizado os serviços oferecidos pelo Cras e Creas de Teutônia, bem como trocar informações e experiências. As psicólogas Adreana Weber e Janaína Zimmer, além da estagiária de Psicologia do Cras, Silvani Santos, representaram Teutônia no encontro.

Adreana Weber, psicóloga do Cras de Teutônia, explica que os encontros contribuem para o fortalecimento da categoria, bem como fortalecer a prática do trabalho multiprofissional com as outras áreas de conhecimento que constituem o Suas. “Consideramos como um espaço de formação para as profissionais, pois ocorre a troca de conhecimentos e são abordados temas que fazem parte da rotina de trabalho dos serviços da Assistência Social”, enaltece.

No final do encontro, foi oferecido um coquetel e entregue uma lembrancinha confeccionada pelo grupo de adolescentes de 11 a 17 anos, da tarde, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras de Teutônia. O próximo evento ocorre em Paverama, no dia 13 de maio..

 

 CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos
Assessoria de Imprensa de Teutônia