Cultura Destaques Teutônia Geral

Teutônia será destaque no Domingo Show, da Record TV

Histórias por trás do antigo Hospital Teutônia Norte pautam reportagem especial do programa, que irá ao ar neste domingo, dia 17, a partir das 12h45min. Apresentador Geraldo Luis e equipe de produção estiveram no município recentemente 

As histórias do antigo Hospital Teutônia viraram pauta para o programa Domingo Show

O antigo Hospital Teutônia, no Bairro Teutônia, é cercado de muitas histórias. Algumas são verídicas. Outras são mera ficção, mas fazem parte do imaginário popular. Em comum, elas são recheadas de mistério e, inclusive, arrepiam. E foram justamente as histórias do antigo hospital, tanto as verídicas, principalmente, quanto as do imaginário popular, chamaram a atenção da produção do programa Domingo Show, apresentado pelo jornalista Geraldo Luis nas tarde de domingo na Record TV.

No final de fevereiro, o chefe de pauta do programa, Gustavo Henrique Orlandi, esteve em Teutônia, checando as histórias. E na semana passada, a equipe de produção retornou ao município, desta vez acompanhada pelo próprio apresentador, Geraldo Luis. Na ocasião, foram feitas as gravações no prédio e entrevistas com pessoas que possuem relação direta e indireta com as histórias que envolvem o hospital. Durante as gravações, ainda houve a participação dos youtubers Caça Fantasmas Brasil, Rosa Maria Jaques e João Tocchetto.

A reportagem especial, que tem previsão de duração de 2h30min, irá ao ar neste domingo, dia 17 de março, a partir das 12h45min. A transmissão será em rede nacional e para mais de 170 países de abrangência da Record TV. Devido à essa repercussão, há a expectativa de que a reportagem impacte positivamente no turismo de Teutônia.

Reportagem procurará desvendar mistérios do antigo Hospital Teutônia Norte

Conforme Geraldo Luis, as particularidades por trás das histórias do antigo Hospital Teutônia Norte são fascinantes e serão um diferencial na reportagem. “Foram histórias que me surpreenderam. Muitos dessa cidade, de um povo tão querido, não sabiam dessas histórias. Histórias que são reais. O telespectador, quando liga a televisão, fica interessado em fatos que realmente existiram. Aqui, em Teutônia, o hospital existiu e vem cercado de histórias de mistério, em que as pessoas se perguntam: isso realmente é possível? Quando me passaram a história do hospital, me interessei muito. São histórias verdadeiras, embora trágicas. Mas ocorreram num hospital que serviu o município, muito importante naquela época”, frisou.

O apresentador acrescentou que suas impressões de Teutônia são as melhores possíveis. “É uma cidade que me impressionou, por ser muito graciosa, com um povo maravilhoso e educado, com ruas limpas e algo que a gente não está acostumado a ver: casas sem muro e com cercas relativamente baixas. Chega a ser a coisa mais linda de ser ver. Levo a melhor recordação da cidade. Espero que o povo que assiste fique ligado no domingo para ver esta história e esta cidade linda”, enalteceu.

Em sua conta no Instagram, Geraldo Luis endossou suas impressões sobre o município. “Povo do Sul! Não adianta… Só quem é do interior pra saber disso. Amei a cidade, o povo e a cordialidade. (…) Ainda volto a morar no meu interior, seja qual estado for…”, escreveu.

 

 CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Teutônia