Economia Social Teutônia

Teutônia teve o segundo maior percentual de crescimento da estimativa populacional na região

Teutônia possui a terceira maior população do Vale do Taquari

Município segue como terceiro maior em população do Vale do Taquari, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 33.232 habitantes 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, a estimativa populacional de 2019 para todo o Brasil. Segundo o instituto, Teutônia teve o segundo maior percentual de crescimento no Vale do Taquari, 17,93% (em relação à população no Censo 2010), ficando atrás, apenas, de Fazenda Vilanova, que cresceu 18,44%.

Para o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, o percentual mostra que muitas pessoas estão vindo de outras cidades para o município. “Isso é sinal que Teutônia oferece qualidade de vida e oportunidades de crescimento. Ao mesmo tempo, aumenta o nosso desafio de oferecer serviços essenciais. Por isso, a nossa proposta tem sido investir nas pessoas, com ações que beneficiem não somente os teutonienses, mas também aqueles que escolhem Teutônia para residir e investir”, frisa.

Pelo Censo Populacional realizado em 2010, Teutônia possuía 27.272 habitantes. Em nove anos, a população saltou para 33.232 moradores. Neste sentido, no que se refere ao número estimado de habitantes, Teutônia segue como a terceira maior cidade do Vale do Taquari. No ano passado, a estimativa populacional de Teutônia era 32.676 habitantes. Lajeado e Estrela continuam como os dois maiores municípios, com 84.014 e 34.116 habitantes, respectivamente. No total, 371.604 pessoas moram nos 38 municípios do Vale do Taquari.

  

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia