Vacinação Destaques Teutônia

Teutônia tirou nota máxima na avaliação da Transparência da Vacinação

Município já havia conquistado a nota 9,6 no mês de agosto e, após reavaliação, o Tribunal de Contas do Estado concedeu a nota máxima

Nesta semana, o executivo municipal recebeu o resultado final do relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE) sobre a avaliação da transparência da vacinação, e Teutônia recebeu a nota máxima, ficando entre os 79 municípios do Estado que alcançaram a nota 10 e apresentam a melhor transparência na vacinação dentre os 497 municípios gaúchos.

A avaliação do TCE ocorreu junto ao site oficial do município, quanto a transparência dos dados e qualidade das informações referente a vacinação contra a COVID-19.

A disponibilidade de informações atualizadas e fidedignas à população integra o compromisso de transparência ativa do município, garantindo que todos cidadãos possam exercer o controle social das ações de governo. Esta avaliação considerou apenas as informações dispostas no site da prefeitura, sem considerar a divulgação em redes sociais e veículos de comunicação.

Vacinação contra Covid-19

A transparência e a credibilidade no trabalho realizado têm surtido resultado direto nos altos índices de adesão da população às ações de vacinação. De acordo com os dados coletados até 18 de outubro, Teutônia já conta com mais de 91% da população (considerando pessoas com idade a partir dos 18 anos) vacinada com a 1ª dose contra Covid-19, e 69% com o esquema vacinal completo (2 doses). Mais de 67% da população com idades entre 15 e 17 anos já está vacinada. Teutônia aplicou 24.023 vacinas referente à 1ª dose, 17.227 à 2ª dose, e 864 são doses únicas.

O resultado desta grande mobilização é que há 20 dias Teutônia não registra óbitos em decorrência da Covid-19, com apenas 4 casos ativos no município, e há 10 dias não há registro de internações por Covid junto ao Hospital Ouro Branco.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou o trabalho em equipe. “O trabalho sério, comprometido e transparente das equipes é que dá credibilidade à todo o processo de vacinação, assim como ocorre em todas as demais áreas do governo. Estamos muito felizes com o resultado e só temos a agradecer a todos os envolvidos nesta conquista”, ressalta.