Venâncio Aires RS RSS Eventos Destaques

Thayla da Costa é eleita Rainha do Carnaval Infantil do Interior

Próxima data dos festejos de Carnaval Infantil é dia 04 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Na tarde do domingo (28) a Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (ACIVA), escolheu a nova corte do carnaval infantil do interior da Capital do Chimarrão.

Em evento promovido pela entidade e realizada na Sociedade Canto e Jovialidade de Linha Andreas, pelo bloco anfitrião Os Malandrinhos foram coroadas a Rainha Thayla Beatriz da Costa 9 anos, do bloco Os Noventinhas de Marechal Floriano. E suas princesas Roberta Ortiz, 11 anos, do bloco Os Palmeirinhas de Arroio Grande e Ághata Larissa Pressler Keller, 10 anos, do bloco os Fofinhos de Vila Deodoro.

Ainda na tarde, aconteceu a primeira apresentação oficial da corte Municipal do carnaval 2018, Rainha Thais Pereira Acosta, e Princesas Sandriele da Silva Soares Hammes e Évelin Fabiane Pacheco Heller juntamente do Rei Momo Valdir Ferreira que foram eleitos na noite do sábado,27. A corte Adulta do Interior também fez sua apresentação, Rainha Karolain Vogt Xavier e as princesas Geovana Gabriela Vogel e Ágada Roberta Haupt.

Durante o desfile das seis candidatas à corte Infantil as torcidas mostraram um grande espetáculo, e os jurados escolheram as três mais animadas que foram premiadas com trófeu e litros de refrigerante. As premiadas foram: em primeiro lugar o Bloco Os Noventinhas de Linha Marechal Floriano, em segundo lugar o Bloco Imigrantes de Centro Linha Brasil e em terceiro lugar Os Palmeirinhas de Linha Arroio Grande.

O trio infantil eleito neste domingo representa os sete blocos do departamento infantil.

 

Calendário do Carnaval Infantil:

4 de fevereiro – Salão Ruppenthal em Linha Brasil (Bloco Turma do Barulhinho);

10 de fevereiro – Linha Marechal Floriano (Bloco Os Noventinhas);

11 de fevereiro – Suib Centro Linha Brasil (Bloco Os Imigrantes);

12 de fevereiro – Palmeiras Linha Arroio Grande (Bloco Os Palmeirinhas);

13 de fevereiro – AERD Vila Deodoro (Bloco Os Fofinhos);

18 de fevereiro – Ginásio Linha Cecília (Bloco Turma da Folia).

Texto: Ascom Venâncio Aires