Cultura RS RSS Eventos Destaques Estrela

Thomas Machado encerra programação musical da Maifest 2018

Thomas Machado fez o show de encerramento no Princesa do Vale (Foto: Jaqueline Backes)

A programação artística do 19ª ParkChoppFest, que integrou a Maifest 2018, teve seu show de encerramento neste domingo (20), com a apresentação do gauchinho mais querido do Brasil, Thomas Machado. No dia em que Estrela comemorou seus 142 anos de emancipação política, o vencedor do The Voice Kids animou e emocionou o público, que não se intimidou com o frio e lotou o Parque Princesa do Vale.

No repertório, músicas como Beijinho doce, Céu, sol, sul, terra e cor, Canto alegretense, entre outras. O show foi seguido de sessão de autógrafos do livro com CD Filhos do Rio Grande, lançado pela Editora Edibook especialmente para acompanhar o primeiro CD do gauchinho pela Universal Music, após a vitória no reality musical.

A abertura dos shows no domingo ficou por conta do Coral Vocalize, da Univates, seguido pela Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje). Com repertório variado e instrumentos como, violinos, baixo, sopros e percussão, os grupos encantaram o público, que aplaudiu de pé as apresentações. No sábado (19.05) quem agitou a festa, que junto com o 53º Festival do Chucrute comemora o aniversário da cidade, foram as bandas Abra Soul e Balaio de Gato.

Texto: Ascom Estrela