RS RSS Eventos Destaques Lajeado

Toboágua Gigante, Corrida e Caravana Iluminada foram atrações do Natal no domingo

Atração esteve em Lajeado pela primeira vez (Foto: Ricardo de Moraes/Cena Fotografia)

Adrenalina, exercícios, diversão e emoção marcaram o domingo do Natal no Coração em Lajeado. Diversas atividades levaram milhares de pessoas ao Parque dos Dick no final de semana, movimentando a cidade e emocionando os moradores com o clima de Natal.

9ª Corrida e Caminhada BRF:

No início da manhã de domingo, centenas de pessoas participaram da 9ª Corrida e Caminhada 5k BRF, organizada pela empresa BRF e que teve o Parque dos Dick como ponto de partida e chegada. Os participantes puderam optar entre correr ou caminhar um percurso de 5 quilômetros passando pelas principais vias do Centro de Lajeado. Apesar do calor, os participantes demonstraram força de vontade e completaram o percurso. As medalhas para as diversas categorias foram entregues ao final do evento na concha acústica do Parque. Por ser realizada durante os festejos natalinos de 2018, a corrida acabou incorporada à programação do Natal no Coração 2018.

Toboágua Gigante:

No final da manhã, crianças e adultos já se refrescavam no Toboágua Gigante instalado na Rua Santos Filho, no Parque dos Dick, próximo da Aldeia do Papai Noel. A descida de cerca de 100 metros, instalada pela primeira vez em Lajeado, era feita em boias ou, para os mais ousados, com o corpo diretamente no curso de água que permitia o deslizamento. À tarde, o calor gerou um grande movimento no local, divertindo as famílias que acompanhavam os malabarismos dos pequenos ao deslizar e cair na água na parte inferior do brinquedo. O toboágua foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e a Off Aventura. O Toboágua Gigante contou com o patrocínio da Fruki, Sorvebom, Moinhos do Campo e Tropical FM.

Caravana Iluminada:

Depois das 20h, teve início a terceira edição de 2018 da Caravana Iluminada, que desta vez partiu do bairro Conventos, da frente da Igreja Evangélica Luterana na ERS-421, e passou por ruas dos bairros Conventos, Bom Pastor, Moinhos d’Água, Montanha, Florestal e Centro. Participaram os veículos das empresas Charrua, Docile, Fruki Guaraná, Languiru e Nimec e o bom velhinho, sempre à frente no Fusca da CDL.

Texto: Ascom Lajeado