Educação Encantado Destaques

Todas as EMES de Encantado terão italiano a partir do próximo semestre

Oportunidade passará a ser dada a todos os estudantes do Ensino Fundamental do município.

Em meio à programação da XXVII Settimana dell’immigrazione italiana de Encantado, que ocorre de 20 a 28 de julho, o prefeito Adroaldo Conzatti anunciou uma mudança no currículo escolar dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Encantado.

A partir do segundo semestre de 2019, todas as cinco escolas de Ensino Fundamental passarão a ter Língua Italiana na sua carga horária regular.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, dia 23, durante o Café da Manhã realizado na Casa de Cultura, com o apoio da Associação Encantadense do Idoso (Assedi) e da Associação Ítalo-Brasileira de Encantado (Assibre).
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Greicy Weschenfelder, o formato das aulas e a distribuição da nova disciplina no currículo escolar estão sendo estudados e estruturados.

A inclusão da Língua Italiana no currículo escolar de Encantado é uma das metas do prefeito Adroaldo Conzatti para a Educação, haja vista a forte influência do idioma trazido pelos antepassados, o qual perdura até os dias atuais.
Até o momento, a Língua Italiana é oferecida apenas aos alunos do contraturno escolar, disponível em apenas duas escolas municipais. “Certamente é um avanço na formação dos nossos jovens alunos, especialmente pelo fato de preservar esta importante contribuição cultural dada ao nosso municípios, pelos antepassados que aqui chegaram e fizeram história”, declara a secretária Greicy.

 

Assessoria de Imprensa de Encantado