Esporte Mato Leitão

Together segundo do Sul-Americano de Patinação

O Minigrupo de Show Together, da Pattins Sul, representando a Seleção Brasileira, conquistou no último dia 24 de abril o 2° lugar no Campeonato Sul-americano de Patinação Artística. A competição ocorreu no Centro de Eventos Cau Hansen em Joinville, Santa Catarina.

A categoria foi disputada entre sete equipes brasileiras, argentinas e chilenas. O grupo Together é formado por 10 atletas de 12 a 30 anos, moradoras de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Rio Pardo, Venâncio Aires e Mato Leitão. O grupo conta com Amanda Kroth, Nathália e Fernanda Bortoluzzi, Jenipher Moraes, Janaína Rauber do Pattins Sul; Sophia Eich do XLize; Gabriela Bertolazzi e Júlia Balthazar do Pátino; e Eduarda Petak do Chassé.

A coreografia do Minigrupo Together foi montada em dezembro de 2018 pelo argentino Juan Lopes, sobre o tema Pantera Negra: ‘Wakanda- país africano guarda substância poderosa. Seu povo luta para protege-la. Seu líder, Pantera Negra, enfrenta inimigos que desejam tomar o poder. Quem vencerá?’

Desde então, as atletas participaram de treinos intensos em Santa Cruz do Sul coordenados pelas técnicas Maria Regina Käfer e Carmela Krebs. Amanda Kroth, que representou Mato Leitão, faz parte do grupo que conquistou em março deste ano o campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro.

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão