Venâncio Aires RS RSS Destaques Geral

Torre de telefonia já é visível na Capital do Chimarrão

 Instalação da torre visa melhorar sinal de telefone e internet no município (Foto: Divulgação)

Após a mobilização da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores, empresários, OAB e da comunidade venâncio-airense como um todo, começa a tomar forma a nova antena de telefonia no município, o que aumenta a esperança de melhorias para o sinal de celular e dados em Venâncio Aires. Depois de concluídos os serviços de escavação, fundação e concretagem da base da Torre, na última semana começou a ganhar forma a torre que servirá de base para a transmissão de sinal de telefonia móvel e dados no município.

Já visível aos moradores dos bairros Cruzeiro, Macedo, Brands e Brígida, a torre que está localizada na rua Maria Machado Kronbauer, quase esquina com a Conde D’eu no bairro Coronel Brito, promete uma melhor cobertura no sinal em um raio de 20 km a partir do ponto de origem. Com investimento entorno de R$500 mil a estrutura possibilitará o funcionamento do sistema 4G e promete revolucionar a qualidade no sinal de todas as operadoras que instalarem seus equipamentos, seja de telefonia ou internet, por não ser uma estrutura exclusiva de uma operadora, todas poderão utilizar o equipamento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, a partir do inicio das operações previstas para acontecer no mês de fevereiro uma revolução deve acontecer na telefonia e internet local. “Hoje não se pode aceitar mais que tenhamos queda no sinal de internet e telefonia, é uma questão de desenvolvimento, um cidadão ou um empresário hoje quer agilidade e conexão 24 horas por dia com qualidade e velocidade. Hoje nossa realidade é com sinal precário, mas com a implantação desta torre temos certeza que será uma revolução para o município”, argumentou.

Texto: Ascom Venâncio Aires