Cultura Anta Gorda Eventos Destaques

Tradição Farroupilha – Live é sucesso em Anta Gorda

João Luiz Corrêa animou o sábado à noite

Comemoração farroupilha foi realizada por meio de live no final de semana

No último final de semana, as comemorações farroupilhas se espalharam por todo nosso estado. Na cidade de Anta Gorda, as celebrações não passaram em branco. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o CTG Lança Crioula realizou de 18 a 20 de setembro, o projeto Tradição Farroupilha – Live, que ofereceu ao público local e regional atrações cultural, que puderam ser assistidas pela internet, de forma gratuita e segura. A iniciativa visou manter acesa a paixão e o entusiasmo pelas manifestações culturais gastronômicas, musicais e relacionadas aos costumes e hábitos do povo gaúcho.

Conforme o patrão do CTG, Carlos Viecelli, o evento foi “desafiador, uma vez que vivenciamos um ano diferente e tivemos que nos adaptar aos novos tempos. Deixamos de receber o calor do público que sempre esteve conosco, mas ficamos muito felizes com o expressivo número de pessoas que nos acompanharam através das transmissões. Acredito que por meio delas os espectadores puderam dançar, aprender sobre nossa cultura e também tiveram momentos de fé e esperança, através das nossas missa crioula.”

Viecelli ainda destaca: “Como patrão do CTG Lança Crioula, sinto que cumpri meu dever, pois as comemorações farroupilhas deste ano ficaram na história. Mesmo sem público e marcado pelo uso das máscaras, o evento transmitiu grande amor, respeito e civismo pelo nosso tradicionalismo e cultura gaúcha.” Ele ainda resalta a importância dos patrocinadores e apoiadores, sem os quais não seria possível a realização do projeto.

A programação contou com shows dos grupos Querência Gaúcha, João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo e Os Mateadores. A  proposta também ofereceu oficinas gratuitas de indumentária, dança e gastronomia. As apresentações e oficinas foram exibidas nas páginas do CTG Lança Crioula, Portal Região dos Vales e Correio do Mate no Facebook.

O projeto Tradição Farroupilha – Live contou com o patrocínio de Diamaju, Agrodalla, Frigorífico Moretto e Cotrilac. O financiamento foi do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Não conseguiu acompanhar as lives do projeto Tradição Farroupilha? Assista no canal do Portal Região dos Vales no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCS3pXSNMoMmCJwxD9EDFkbg

Créditos: Foto/Studio Bavaresco
Texto: Ascom Projetos Culturais