Cultura RS RSS Mato Leitão

Tradicionalistas se preparam para cavalgadas

A comitiva será integrada por 24 cavalarianos e mais grupo de apoio (Foto: Arquivo/Divulgação)

O CTG Querência da Mata iniciou nesta quarta-feira, 5, mais uma cavalgada da Chama Crioula, para a Semana Farroupilha. A primeira etapa, com apoio da Prefeitura (transporte), será o deslocamento até Anta Gorda, Vale do Taquari.

O percurso passando pelos municípios de Encantado, Muçum, Roca Sales, Colinas, Estrela, Lajeado e Cruzeiro do Sul terá um total de 117 quilômetros. A comitiva será integrada por 24 cavalarianos e mais grupo de apoio. A cavalgada terá início na quinta-feira (6) pela manhã.

A chegada em Mato Leitão, no Parque Municipal de Eventos, está marcada para 9 de setembro, por volta do meio-dia. Demais atividades na Semana Farroupilha: dia 14 participação no piquenique campeiro das escolas e jantar na sede da Assocersa; dia 15 fandango Sarau da Prenda Jovem em Venâncio Aires; dia 16 atividades campeiras (futebol de bombacha, entre outras) no Parque de Eventos; dia 19 jantar na Assocersa e dia 20 (feriado estadual) desfile farroupilha em Venâncio Aires e encerramento no Parque de Eventos, na Vila Santo Antônio.

Piquete

O Piquete (PTG) Amigos que Tenho realiza sua cavalgada num percurso de 100 km, entre os dias 7 (feriado) e 9 de setembro. A comitiva sairá de Estância São José (Venâncio Aires) passando por General Câmara, Vale Verde, Passo do Sobrado, novamente Venâncio Aires e Santo Antônio (Mato Leitão).

Texto: Ascom Mato Leitão