Rio Taquari Destaques Lajeado

Transferida para o segundo semestre a 14ª edição do Viva o Taquari Vivo

Movimento voluntário de limpeza do rio Taquari estava marcado para a manhã do dia 10 de abril nos municípios de adesão. Uma programação alusiva ao evento será realizada na data para marcar a realização da 14ª edição.

O maior movimento voluntário de limpeza do Rio Taquari foi transferido para o segundo semestre de 2021. A partir de decisão tomada pela comissão organizadora da ação, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, transfere para o próximo semestre a programação da 14ª edição do Viva o Taquari Vivo, inicialmente marcada para o dia 10 de abril.

A comissão organizadora, formada por lideranças de entidades dos sete municípios participantes, definiu a transferência da programação em reunião realizada nesta terça-feira (02.03). Foi levado em consideração o delicado cenário atual que permeia a realização de eventos no Rio Grande do Sul. A ação seria realizada simultaneamente nos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul, Encantado e Venâncio Aires.

Para marcar a data de 10 de abril, a comissão organizadora programa uma ação virtual alusiva ao evento. Na oportunidade, será divulgada a nova data de realização do evento. A última edição do Viva o Taquari Vivo foi realizada em abril de 2019. A iniciativa teve a participação de mais de 700 voluntários que recolheram cerca de 3.600 kg de lixo das margens e das águas do rio Taquari.

Entidades, empresas, organizações e cidadãos interessados em aderir à mobilização voluntária podem entrar em contato com a UPV Lajeado pelo e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

 

Ascom ACIL