RS RSS Eventos Lajeado

Treinamento sobre vendas qualifica setor varejista

Treinamento “Meu cliente – meu presente” com a administradora e coach Tábata Iasmine Kappler qualifica trabalho de setor varejista (Foto: Renata Leal)

Na noite desta segunda-feira (29) foi realizado o treinamento “Meu cliente – meu presente” no Diamond Center com a administradora e coach Tábata Iasmine Kappler. O encontro contou com a presença de profissionais que trabalham no varejo, desde vendedores, gestores, supervisores, gerentes, entre outros. O vendedor foi inserido em um campo como ponto de referência para que entendesse o cliente a partir dele.

O treinamento trabalhou com os participantes os níveis de consciência de consumo, como funciona a pirâmide de necessidades, como consomem dentro de escalas, a renda e necessidades que tem. “Mostrei a eles os níveis de consciência de consumo através de práticas em que eles responderam como consomem e a partir disso passamos para a pirâmide de necessidades para explicar porque eles e o cliente respondem assim”, diz.

Conforme Tábata o treinamento quer que o vendedor se interesse pelo cliente e para isso, é preciso que se interesse primeiro por ele mesmo. “O profissional é a referência. É preciso saber como ele compra, por quê, em que condições e quais elementos para tomar a decisão. Então fiz com que se colocassem no lugar do cliente”, conta.

Um dos fatores que fez com que a gestora escolhesse a profissão, é acreditar que os profissionais que estudaram e tem experiência precisam entregar algo de valor para a sociedade. “Em vários momentos eles não se sentem preparados para atuar. O que os profissionais entregam para uma sociedade é que os permite querer crescer, evoluir, querer bens materiais e sustentação. Não é capricho, mas uma necessidade, pois a sociedade como um todo precisa do máximo número de pessoas ajudando a entregar bons resultados, fazendo a diferença nas empresas e instituições”, destaca.

A profissional

Tábata Kappler atua com expertise nas áreas de desenvolvimento humano, projetos e negócios inovadores além da fomentação de negócios. Formada em administração pela Universidade do Vale do Taquari Univates, Tábata é especialista em Gestão Estratégica da Inovação pela Universidade Estácio de Sá e Coach pelo Instituto Brasileiro de Coach, credenciada na European Coaching Association.

A profissional trabalha com o desenvolvimento de negócios, em consultoria com foco empresarial, gerenciamento de equipes e planejamento estratégico. Além disso também atende individualmente para o desenvolvimento de carreiras, auxiliando aqueles que querem trocar de área, avançar nos negócios, trabalhar como autônomos, entre outras possibilidades.