Polícia Pouso Novo

Três pessoas morrem em acidente na BR 386 em Pouso Novo

9b680c49-2459-4a37-b664-b73f9b8468a3
Três pessoas morreram no acidente (Foto: Divulgação PRF)

Na manhã de sábado (27), às 06h10min, no quilômetro 307,2 da BR-386, em Pouso Novo, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente que resultou na morte de três pessoas. De acordo com levantamentos realizados pelos policiais, o condutor de um VW/Gol com placas de Campos Borges seguia no sentido capital-interior, quando invadiu a pista contrária, vindo a colidir frontalmente com um caminhão emplacado em Soledade, que vinha no sentido oposto.

Após o choque, o automóvel ainda foi arrastado por alguns metros, até os dois veículos pararem próximos ao eixo central da via. No Gol havia três rapazes de Pouso Novo, com 19, 20 e 21 anos. Eles não resistiram ao impacto da colisão, e morreram no local. O motorista do caminhão, de 39 anos, teve ferimentos leves, sendo encaminhado ao hospital de Lajeado.

Três das quatro faixas ali existentes ficaram bloqueadas por cerca de três horas para o atendimento do acidente. O trânsito, no entanto, fluiu bem na maior parte do tempo, por uma das faixas e pelo acostamento do sentido interior-capital.

Foi necessário o trabalho dos bombeiros para retirar as vítimas das ferragens. Os corpos foram encaminhados ao IML de Santa Cruz do Sul. Segundo relatos de amigos que se fizeram presentes no local, os rapazes voltavam de uma festa em Arroio do Meio.

Texto: Portal Região dos Vales