Esporte RS

Trinta duplas disputarão o 3º Circuito Sesc de Pesca Esportiva, que começa em 13 de setembro

Circuito Sesc de Pesca Esportiva 2019

Torneio terá etapas em Nicolau Vergueiro, Guaporé, Tenente Portela e Nova Pádua

Em menos de 10 dias, todas as vagas para o 3º Circuito Sesc de Pesca Esportiva foram preenchidas. A competição começará em 13 de setembro em Nicolau Vergueiro e contará com um total de quatro etapas. Agora, a equipe organizadora está ajustando o protocolo de segurança que será aplicado durante o evento para garantir a saúde dos competidores e a adequação à legislação estadual e municipal de combate à Covid-19.

Para viabilizar o torneio, o Sesc Passo Fundo contou com o apoio de diversas empresas que fornecerão equipamentos, insumos, brindes e contribuíram com o patrocínio da competição: Tchau Mosquito, Massa da Boa, Aventura Sport, Pesca Sem Limites, Samburá. As prefeituras de Nova Pádua, Nicolau Vergueiro e Guaporé são correalizadoras do evento, que conta ainda com o apoio da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva.

O torneio será disputado em Nicolau Vergueiro (13/09), Guaporé (18/10), Tenente Portela (22/11) e Nova Pádua (13/12). As dez melhores duplas do ranking final recebem, além de troféus, premiação em dinheiro. “A pesca esportiva é uma modalidade relativamente nova para a nossa região, sendo mais comum nos grandes centros e no exterior. Porém, vimos uma necessidade real de inserirmos um evento que pudesse conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente, com as espécies e seu ecossistema”, explica o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Passo Fundo, Amaurel Rodrigo Schneider.

“Na prática, aliamos uma ação de lazer e entretenimento para a família, ampliando os cuidados com a preservação. A pesca esportiva ao contrário do que muitos pensam, não agride ou maltrata os peixes, lembrando que os anzóis dessa modalidade são sem farpas ou fisgas, facilitando a sua retirada. Os bons pescadores esportivos têm por hábito, uma maior preocupação com o meio ambiente, sendo os principais aliados e combatentes aos que depredam e poluem nossos mananciais”, completa Schneider.

O público pode acompanhar fotos, novidades e curiosidades sobre esta modalidade esportiva no evento do Facebook (https://www.facebook.com/events/286526522400214).

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Assessoria de Imprensa