RS RSS Eventos Lajeado

Troca-Troca cultural acontecerá neste sábado no Jardim Botânico

O intuito é promover a economia solidária, feira de trocas, abrir espaço para que as pessoas possam apresentar o seu trabalho e criar um ambiente para as famílias aproveitarem o espaço público (Foto: Divulgação)

O Festival Troca-Troca Cultural acontecerá no próximo sábado, dia 21/07, das 9h às 16h30 no Jardim Botânico. O evento será aberto à comunidade e contará com oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas e atividades em geral.

Esta primeira edição é uma realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Estação Semear. O intuito é promover a economia solidária, feira de trocas, abrir espaço para que as pessoas possam apresentar o seu trabalho e criar um ambiente para as famílias aproveitarem o espaço público.

O evento contará com a feira de orgânicos, apresentações musicais, criação de uma galeria ao ar livro e pinturas de bancos no Jardim Botânico, além de várias atividades. A comunidade poderá usufruir gratuitamente das oficinas ou participar do encontro apresentando o seu trabalho. Em caso de chuva no dia, o evento será transferido para uma nova data. Erva-mate e água quente será fornecida no local.

Confira a programação confirmada:

-Feira de Troca Solidária

– Feira de Orgânicos – OCS orgânicos do vale

– Apresentações artísticas – Palco livre

– Troca de mudas, sementes e propágulos

– Pintura de bancos do Jardim Botânico – criação de galeria ao ar livre

– Inauguração da Gelacoteca

– Pancaminhada (com Fran Spohr às 11h)

– Apresentação musical: Bandalê às14h

– Exibição de curta-metragem e roda de conversa sobre Economia Solidária às 15h

– Apresentação de dança: Grupo Power Dance às 16h
– Encerramento dança indígena tribo Poxá.

Expositores confirmados:

-Arte Kaingang

-Associação de artesãos de Lajeado

-Espaço Florescer: terapias de cura

-Família Surya: cosmética artesanal natural

-Serena: cosméticos naturais

– Lanches

Os interessados em apresentar o seu trabalho no festival cultural devem preencher uma ficha de inscrição para a modalidade desejada. Veja como:

– Para apresentações artísticas, teatro, malabares, pinturas, poesias, contadores de história, acesse: MailScanner has detected definite fraud in the website at “goo.gl”. Do not trust this website: https://goo.gl/forms/bv9hxbabl4U0LpC53

-Para oferecer alimentação saudável, dentro da proposta do evento, acesse: MailScanner has detected definite fraud in the website at “goo.gl”. Do not trust this website: https://goo.gl/forms/h6YCSwWnNdaxcSzy2

– Para ofertar serviços, produtos e ideias, acesse: MailScanner has detected definite fraud in the website at “goo.gl”. Do not trust this website: https://goo.gl/forms/uAftOjTCxaXvpSg32

Texto: Ascom Lajeado