Mulher Estrela

Troféu Multimulher e Comenda Maria Ilse Hart serão entregues dia 18

Distinções serão concedidas à irmã Teresia Steffen e à empresária Andréa Feine

Andréa Feine receberá o Troféu Multimulher

Em solenidade a ser realizada na próxima segunda-feira (18.03), às 20h, na Câmara de Vereadores, duas mulheres serão homenageadas por sua atuação no município. Irmã Teresia Steffen receberá, do Poder Legislativo, a Comenda Maria Ilse Hart, proposta pela vereadora Débora Martins. Já a empresária Andréa Feine será homenageada com o Troféu Multimulher 2019.

Nascida em Poço das Antas, irmã Teresia atuou em vários municípios, como professora e catequista. Em julho de 1997 a mudança foi para a cidade de Estrela, onde permaneceu por mais de 21 anos. Neste período volta para a universidade, cursando graduação em Administração Hospitalar e pós-graduação em Serviços de Saúde. Este foi o tempo que a comunidade Estrela acompanhou seu trabalho como diretora do Hospital Estrela e sua dedicação à população necessitada da cidade e região.

A edição deste ano do Multimulher destaca o empreendedorismo e vai homenagear a empresária Andréa Feine. Nascida em Arroio do Ouro, interior de Estrela, Andréa trabalha desde os 16 anos. Em 1993 começou a atuar na empresa familiar Loja Seli. Em 2000 decidiu empreender seu próprio negócio na área de cortinas, estabelecendo-se em Lajeado, com três colaboradores.

Irmã Teresia receberá a Comenda Maria Ilse Hart

“Devemos olhar a necessidade das pessoas e a partir daí criar o produto”, diz Andréa, que hoje administra um negócio com assessoria, fábrica e instalação de cortinas que envolve 40 colaboradores diretos e vende para todo o país e exterior. Receber o Troféu Multimulher, segundo ela, é mais que o reconhecimento por sua caminhada. “Não importa de onde vens. Se tens vontade, vais para o mundo. É uma oportunidade de mostrar para as pessoas que é possível”, enfatiza.

Programação

O Multimulher prossegue no sábado, dia 16, quando acontece o Arte na Escadaria. Será na Rua Arnaldo Diel, junto à escadaria de acesso ao Rio Taquari. Das 10h às 18h haverá diversas atrações culturais, além de exposições e outras atividades especiais voltadas às mulheres.

No dia 20 será realizado o Chá de Integração, a partir das 14h30min, no ginásio do Distrito de Delfina. No dia 29, encerrando a programação que homenageia as mulheres neste mês de março, ocorre o Seminário Mulheres e o Desenvolvimento Sustentável, às 14h, na Faculdade La Salle.

O XIII Multimulher é uma realização do Governo de Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Mulheres Estrelenses, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS, Faculdade La Salle, Arte na Escadaria, Lions Clube, Rotary Club, Apae e Câmara de Vereadores. Tem apoio da Loja Pezzuti, Ótica Lauro e Diersmann Assistência Familiar.

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela