Esporte RSS Teutônia

Troféu Teutônia de Atletismo reúne mais de 200 competidores no próximo sábado

Neste sábado (14), o Colégio Teutônia sedia o 16º Troféu Teutônia de Atletismo. Organizado pelo educandário, com arbitragem da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), e apoio da Rede Sinodal de Educação, Elegê e cooperativas Languiru e Sicredi, o evento deverá contar com a participação de mais de 200 atletas em 39 provas, nos naipes masculino e feminino, nas categorias Iniciantes, Pré-Mirim, Mirim e Menor.

A programação desenvolvida na Pista Atlética do Colégio Teutônia inicia às 09h e encerra às 17h. “Vamos receber diversas equipes do Estado, com alguns dos melhores atletas do Rio Grande do Sul e do Brasil nas suas categorias. Pais, amigos e a comunidade em geral estão convidados a prestigiar o Troféu Teutônia de Atletismo”, destaca o treinador da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê, professor Iurquen Roese.

Atletas da equipe teutoniense conquistam medalhas no Estadual Sub-18

No sábado (07), a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê disputou o Campeonato Estadual Sub-18, em Porto Alegre. Os atletas, que iniciaram em fevereiro os treinamentos para a atual temporada, tiveram pela frente alguns dos melhores competidores do Estado.

Foram cerca de 250 participantes, em disputas acirradas, com os representantes teutonienses conquistando bons resultados. Entre os destaques estiveram Adrian Emanuel Lanius, que garantiu duas medalhas de ouro, nas provas de 400m rasos e 400m com barreiras; Felipe Klein, ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso; e Abighail Brune, ouro no arremesso de peso e prata no salto em distância.

Também conquistaram medalhas Juliane Backendorf, prata no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso; e Letícia Krahl, bronze no salto em altura, com a marca de 1,46m. “Com esse desempenho, a Letícia passa a ocupar a 3ª colocação no ranking nacional da categoria, mostrando o potencial que possui para a prova”, avalia Iurquen.

Texto: Ascom Colégio Teutônia