Eleições Brasil

TSE orienta mesários a realizarem treinamento para eleições por app


Mesários terão aulas por app devido à pandemia de covid-19
Geraldo Bubniak/Fotoarena/Folhapress – 03.10.2010

App Mesário fornece informações e detalhes sobre como funcionam as eleições em todo seu processo. Aulas devem ser concluídas até 11 de novembro

As eleições municipais de 2020 têm data marcada para 15 de novembro. Na preparação para os próximos 50 dias, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) orienta os mesários a realizarem o treinamento preparatório disponibilizado no aplicativo da Justiça Eleitoral.

O app Mesário fornece informações e detalhes sobre como funcionam as eleições em todo seu processo. Cada aula será organizada em blocos de assuntos, como os documentos exigidos aos eleitores, a preparação da seção eleitoral, os materiais disponibilizados para cada local de votação, entre outros.

A cada etapa concluída, a fase seguinte do treinamento é desbloqueada no aplicativo. Ao final de cada bloco, o aluno passa por um teste de perguntas para confirmar os conhecimentos adquiridos na aula anterior.

Até a última terça-feira (22), o aplicativo já havia sido baixado mais de 325 mil vezes. Os mesários terão até 11 de novembro para concluir o treinamento.

Segundo o órgão, o intuito de usar um aplicativo exclusivo às aulas e treinamentos para os mesários se deu como medida de segurança diante das recomendações de distanciamento social, por conta da pandemia de covid-19.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play e App Store.

 

FONTE: R7