Cultura Estrela

Tudo pronto para o 5º Educação na Praça

Comunidade está convidada a conferir a exposição na Praça Menna Barreto

Projetos realizados em escolas municipais serão apresentados à comunidade na Praça Menna Barreto, neste sábado

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Estrela, o Educação na Praça voltará a proporcionar a oportunidade de a população conhecer um pouco do trabalho desenvolvido nas escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Educação Infantil (EMEIs). Agendado para este sábado (28), e mais uma vez tendo a Praça Menna Barreto como cenário, a exposição de projetos, trabalhos didáticos e outras experiências, como as Cooperativas Escolares, ocorrerá das 9h às 12h. Haverá mateada.

Será a quinta edição do evento realizado na principal praça de Estrela, no Centro. Tem como propósito apresentar à comunidade os projetos desenvolvidos pelos estudantes durante o ano letivo, envolvendo temas trabalhados pelos educandários, como valores, sustentabilidade, inteligência socioemocional e outros. O trabalho desenvolvido com e pelas Cooperativas Escolares, uma parceria da Smed com a Sicredi Ouro Branco, poderá mais uma vez ser conhecido. Como destaca a supervisão da Smed, outra proposta é promover a integração das próprias escolas, até como forma de troca de experiências e formulação de novos projetos. Em caso de mau tempo a programação será cancelada.

Segundo o último levantamento, a rede municipal de Estrela conta hoje com 11 escolas de Educação Infantil (EMEIs), com 1.570 crianças, sendo 391 no berçário, 511 no maternal e 668 na pré-escola. São nove escolas de Ensino Fundamental (EMEFs), com 1.836 alunos, das quais cinco com Educação Infantil, quatro delas no interior. Há ainda a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 76 alunos. No total, rede municipal atende a 3.482 crianças, jovens e adultos.

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela