Artigos - Turismo

“Turismo é qualidade de vida!” este é o artigo da Gestora em Turismo Elisabete Lenhard

elisabete-lenhard
Elisabete Lenhard (Foto: Divulgação)

Há poucas semanas tive a oportunidade de ouvir o Sr. Pere Muñoz Perugorria, espanhol e o responsável pela área de Projetos Estratégicos da Barcelona Media.

As palavras que mais me marcaram foram: “um lugar para ser cobiçado pelos turistas é um lugar em que os moradores tenham orgulho de estarem ali”, ou seja, a cidade para ser turística deve ser cobiçada para ser morada também. O morador deve se sentir orgulhoso por viver ali e assim atrair a atenção de quem estiver apenas de passagem.

É justamente neste ponto em que entra a gestão pública, onde um bom governo realmente mostra que é bom e efetivo, gerando qualidade de vida às pessoas.

Temos que ter muito cuidado quando falamos em Gestão Pública, e cobramos qualidade de vida, e principalmente temos que ter a consciência de que o responsável pelo meu negócio, pela minha propriedade, sou eu, que o dever das prefeituras não é investir na minha propriedade ou negócio e sim dar apoio e indicar os melhores caminhos. Quem hoje já atua com o turismo entende que para o negócio dar certo é preciso ter muito amor e persistência, pois estamos apenas em fase de “descobrimento” aos olhos dos turistas.

Quando falamos em turismo a primeira impressão é de viajar e conhecer lugares. E aí que se esconde o segredo, por que não viajar e conhecer o Vale do Taquari? Um lugar repleto de verde, com belas paisagens e cachoeiras incríveis, onde a emoção e a adrenalina são itens inclusos no pacote que também é regado por uma gastronomia diversificada?

Isso mesmo, você encontra isso tudo aqui! Passeios de bicicleta, corridas, escaladas, trilhas. Belas igrejas, grutas e monumentos religiosos. Paisagens belíssimas para admirar o Por do Sol e eventos dos mais diversificados possíveis, desde feirinhas de artesanato, musicais, gastronômicos e culturais, além de ótimos restaurantes que servem os mais diversificados cardápios.

Agora você, que vive neste lugar, faz ideia de que isso tudo é possível em volta de sua casa? Viajando apenas uma ou no máximo duas horas de carro? Desafio você a conhecer as belezas que o Vale oferece e se encantar ainda mais.

Abraços e bom passeio!
Até a próxima…

Elisabete Lenhard – Gestora em Turismo