Eventos Destaques Estrela

Turismo Rural: Estrela Multifeira sedia reunião técnica da Emater/RS – Ascar

O Auditório Cooperativismo, localizado junto à exposição agropecuária da 7ª Estrela Multifeira, recebeu integrantes do Grupo Técnico do Turismo Rural da Emater/RS – Ascar Regional Vale do Taquari na tarde desta sexta-feira (29). Na pauta, temas relacionados ao turismo rural.

O Grupo Técnico é formado por municípios dos Vales do Taquari e Caí e tem se reunido frequentemente para tratar das ações voltadas ao turismo rural. O encontro teve como foco reforçar a importância da extensão rural na execução destas iniciativas, bem como realizar um levantamento do que vem ocorrendo nos municípios da região quanto a planos e conselhos de Turismo. Ainda foi feito um planejamento para o próximo ano.

As atividades foram coordenadas pela assistente técnica estadual e extensionista rural Fernanda Costa da Silva, do Escritório Central da entidade, que reforçou o potencial turístico do Vale do Taquari. “Nas regiões administrativas da Emater, a Regional Vale do Taquari é uma das que mais tem tido demanda no que se refere ao turismo rural, com o surgimento de novos produtos turísticos e de demandas de famílias e dos próprios gestores. E o objetivo é fomentar estes pontos”, enalteceu.

O presidente da Emater/RS e superintendente-geral da Ascar, Edmilson Pedro Pelizari, também acompanhou as atividades e lembrou que o turismo rural está em expansão. “É uma área que receberá maior atenção na nossa gestão. Podem contar conosco para juntos fazermos o melhor”, frisou.

Ainda estiveram presentes o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, e a vice-presidente do Planejamento da Cacis, Cláudia Argiles da Costa. No final do encontro, houve a visita guiada dos participantes ao Salão do Turismo.