Artigos - Turismo

“Turismo, uma paixão e um potencial!” este é o artigo da turismologa Elisabete Lenhard

elisabete-lenhardO Turismo, em minha opinião, é um setor com relevante importância na economia atual, responsável pela geração de riquezas, empregos e pela circulação de capital e pessoas. Ainda é possível citar que a indústria do turismo é a que mais cresce no mundo atualmente, também é responsável por garantir o funcionamento de outros setores da economia, destacando os sistemas de transporte e comunicação. Sem deixar de mencionar as atividades relacionadas ao lazer, comércio, cultura, hotelaria entre outras.

Por esta razão posso dizer que optar pelo curso de Tecnólogo em Turismo, foi uma das melhores escolhas que já fiz em minha vida. Através deste curso abri o olhar para o Vale do Taquari como grande potencial turístico, e por consequência com grande potencial de crescimento econômico.

Falar em Turismo em nosso Vale, ainda é um desafio, mas já podemos contar com um grande número de empreendedores que acreditam que turismo não é apenas lazer e sim oportunidade de negócio. Trabalho há um ano e meio na área e já me deparei com inúmeras situações de sucesso em empreendimentos, e o nascimento de muitos outros, que ao perceberem as oportunidades apostam neste setor. Sem deixar de mencionar que ainda existem muitas oportunidades a serem “descobertas”.

Turismo além de ser oportunidade de negócio, é também oportunidade de agregar conhecimentos culturais e conviver com pessoas dos mais diversificados lugares, sem necessariamente sair do Vale do Taquari. Quando me perguntam: Por que Turismo? Respondo: Por que, foi através dele que conheci mais a fundo o Vale e aprendi a ver o Vale como um todo, e assim aprendi a amar a minha terra e trabalhar para que esta terra frutifique cada vez mais.

Filha de pai empresário e mãe produtora rural posso dizer que desde pequena convivo com os principais setores econômicos do Vale e com o Turismo percebo as possibilidades de unir estas duas potências e agregar ainda mais renda as propriedades e produtos rurais.

Afinal, quem não gosta de ouvir de um visitante: “Nossa, que lugar lindo!” ou ainda “ Nossa, que delícia de comida!” ?
Quero que ao ler estas frases, você se encante, se apaixone e se inspire no nosso vale!
Abraços e até a próxima!

Elisabete Lenhard – Gestora em Turismo