RS Educação RSS Paverama

Turma do Pré II da EMEI Proinfância Casa da Criança realiza projeto de incentivo à leitura

EMEI está localizada no centro da cidade (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de incentivar o processo de reconhecimento de letras, promover o hábito de leitura e contação de histórias através de imagens dos livros ou conforme a imaginação, foi proposto na turma do Pré II da Escola Municipal de Ensino Infantil Proinfância Casa da Criança, do Centro, com a professora Keli Luz, um projeto que visa estas ações.

Durante quatro meses, foram realizados atividades como: Maleta Viajante (maleta com livros para realizar leitura com a família) Caixa surpresa (onde os alunos traziam diariamente objetos e colocavam dentro de uma caixa para a adivinhação) e além disso, também tiveram como mascote em sala de aula o Seu Alfabeto, personagem que auxiliou no processo de reconhecimento de letras.

Para culminância, com base no livro O aniversário do seu alfabeto, foi realizado uma confraternização para o mascote da turma, onde foi retornado vários temas trabalhados em sala de aula.

“Os projetos foram bastante proveitosos, com momentos descontraídos e de aprendizado. A turma adorou” destacou a Professora Keli Luz.

Texto: Ascom Paverama