RS Educação RSS Imigrante

Turno integral será retomado a partir de 1º de fevereiro

O Turno Integral é oferecido para alunos do Jardim ao 4º ano (Luise Tombini/Divulgação)

As atividades do Turno Integral serão retomadas a partir do dia 1º de fevereiro, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio. A previsão é que cerca de cem alunos sejam atendidos neste ano.

O Turno Integral é oferecido para alunos do Jardim ao 4º ano, durante a parte da manhã. São realizados momentos de estudo, atividades de recreação, entre outros projetos.

Na Arco-Íris, as turmas são divididas. Dessa forma Jardim A e B serão no prédio da escolinha e de 1º ao 4° ano na escola, como no ano anterior. O horário de funcionamento é das 6h45min até às 18. Já na Santo Antônio, nesse período de férias escolares, o horário do Turno Integral será das 7 às 17 horas.

O transporte escolar irá iniciar somente no dia 15 de fevereiro, com o retorno das aulas do Ensino Fundamental.

Pequeno Mundo e Ciranda retornaram dia 24

As Escolas Municipais de Educação Infantil Pequeno Mundo e Ciranda voltaram do recesso nesta quarta-feira, 24 de janeiro e pra 2018.

As equipes já retornaram no início da semana, para a realização de uma reunião geral das servidoras que atuam nas escolas, e também para organização dos ambientes para receber os alunos.

Reforma nas escolas

Durante o período de recesso, estão sendo realizadas obras nas escolas, como pinturas de parede, troca de rodapés, colocação de pisos.
Entre as maiores reformas está a ampliação da secretaria e reparos no ginásio da EMEF Santo Antônio, e na Ciranda de Sonhos serão abertas duas portas para dar acesso ao pátio e as aberturas internas serão substituídas por portas de vidro.

As reformas estão sendo custeadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e também pelas Associações de Pais e Mestres das escolas.

Texto: Ascom Imigrante