Saúde Mato Leitão

Mato Leitão: UBS Central atenderá no final de semana

Neste sábado e domingo, dias 6 e 7 de março, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Mato Leitão estará atendendo pessoas exclusivamente com sintomas coronavírus (Covid-19).

O horário especial será das 7h30min até 11h30min na ALA Covid que funciona no antigo espaço do auditório com acesso pela lateral da UBS. Equipe com médico e enfermeiros estarão prontos para atender pessoas com sintomas suspeitos Covid, inclusive com a possibilidade da realização de testes para detectar a doença.

O secretário Arcênio Maldaner reforça que o acesso das pessoas será pelo lado externo da UBS, uma vez que o prédio principal estará fechado. “Esse serviço extra no sábado e domingo (dias 6 e 7) será somente para pessoas com suspeita da doença. A prioridade é essa neste momento”, disse o secretário.

O sistema de saúde referência para Mato Leitão, UPA e Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, estão no limite da capacidade com sérias dificuldades para receber novos pacientes diante da grande demanda dos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando também um contato telefônico (99679-1679) para as pessoas esclarecerem dúvidas e solicitar orientações sobre a pandemia coronavírus.


AMBULÂNCIA

Diante da situação crítica da UPA e Hospital São Sebastião Mártir a Secretaria de Saúde solicita conscientização à população para o uso da ambulância. O serviço deverá ser usado somente para casos de extrema necessidade pelo risco das pessoas não conseguirem atendimento. A mesma recomendação vale neste momento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que irão priorizar o atendimento de casos suspeitos da Covid.


HORÁRIO

– UBS Central nos dias 6 e 7 de março

– 7h30min às 11h30min

– telefone Covid: 99679-1679