Encantado Eventos Destaques

Último episódio do Saudades do Pago une Brasil e Itália

Depois de sete episódios, a Websérie “Saudades do Pago” chega ao último episódio na próxima terça-feira (30), trazendo o pianista Gaúcho, radicado na Itália, João Tavares Filho.

João nasceu em Quaraí e aos seis anos começou a atuar na área musical. O músico é formado pelo Conservatório Miguel Lecueder, do Uruguai; cursou Música: Licenciatura Plena e Bacharelado em Piano na Universidade Federal de Santa Maria e desde 2009 está na Itália para se aperfeiçoar na área.

Definido pela crítica italiana como um pianista “Intensamente musical e expressivo”, Tavares vem realizando inúmeros concertos como solista de orquestra na Europa, América do Sul e Estados Unidos. Em seus concertos, busca incluir arranjos próprios de músicas populares brasileiras.

O músico, violonista, arranjador, compositor e professor, Fernando Graciola, curador do projeto e responsável pela condução dos programas, apresentou todos os episódios da segunda temporada do projeto, dividindo a tela com diferentes músicos.

Todos os episódios foram transmitidos pelo YouTube do Portal Região dos Vales, assim como será com o próximo, na terça-feira, a partir das 19h. Com o encerramento da temporada, todas as apresentações ficarão disponíveis no canal e no site www.saudadesdopago.com.br.

A iniciativa é livre para todos os públicos e a seleção dos artistas foi feita com o objetivo de valorizar a diversidade de estilos. Além das canções, cada edição também conta um poema, recitado por convidados.

O projeto cultural Saudades do Pago conta com o patrocínio de Floral Thérapy e Rota Indústria Gráfica. A realização é de Região dos Vales Comunicação Digital e o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.