Arte RS Encantado RSS Eventos Destaques

Último espetáculo do Encantarte acontece neste domingo

Comunidade Jacarezinho encerra as apresentações do Encantarte (Foto: Vanessa Paliosa)

O projeto Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado chega a sua última apresentação neste domingo, dia 17 de junho, a partir das 19h30min, no salão comunitário Jacarezinho. Os moradores sobem ao palco com a peça “Técnicas de Empreendedorismo Rural”.

Conforme Vanessa Agostini Gianezini, integrante do grupo, o espetáculo conta a história de uma família de origem italiana do interior, que sem sucesso no meio rural busca alternativas para enriquecer e mudar de vida. “Daí surgiu o nome da peça, pois ao longo da encenação os personagens vão mostrar ideias para alcançar o objetivo de forma cômica, mas que só quem irá prestigiar saberá o final e se o resultado é positivo”, relata.

Todo o cenário, figurino e detalhes foram confeccionados e preparados pelos cerca de 40 moradores envolvidos, inclusive com a ajuda dos alunos da Escola Estadual Antônio de Conto.

Para Vanessa, a proposta do Encantarte é muito significativa, pois além de valorizar as pessoas proporciona cultura, a arte através do teatro. “Poder se apresentar, ser artista por alguns momentos é, sem dúvida, gratificante. Nos sentimos felizes e realizados por participar desta iniciativa”, destaca.

Além disso, de acordo com Vanessa, esta atividade promove a união e o engajamento por parte dos moradores. “Nosso bairro carrega uma marca de participação em outras ações, como na religiosidade e na Suinofest, mas aqui é uma opção diferente. Gostaríamos que a comunidade encantadense nos prestigiasse, porque tudo está sendo preparado com carinho e dedicação. Esqueçam dos problemas e venham se divertir e dar muitas risadas através da arte”, convida.

O projeto cultural Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado, que têm entrada gratuita, conta com o patrocínio de Divine Chocolates e Sorvetes Sabory e tem o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Encantarte