Economia Estrela

Últimos dias para pagamento do IPTU com desconto

IPTU se refere a 6.492 imóveis, dos mais de 11,7 mil cadastrados no município / crédito: Paulo Schneider/arquivo/Prefeitura de Estrela

Prazo para quitar o imposto com até 10% de desconto encerra-se na sexta-feira (31)

Os contribuintes de Estrela que ainda não quitaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o que querem fazer para aproveitar o desconto máximo de 10% devem ficar atentos ao prazo final. Este encerra-se na próxima sexta-feira (31), isto apenas para os pagamentos à vista. Depois deste prazo é possível fazer parcelamento em três vezes, mas somente com 2% de desconto, referentes ao critério de “bom pagador”, que já vêm deduzido do valor. Já a Taxa de Coleta de Lixo pode ser paga até 10 de março, sem acréscimo. Mas não há o desconto.

Os contribuintes podem buscar as guias no site da prefeitura: Na página inicial há um link (https://estrela.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1) pelo qual é possível acessar os boletos, que devem ser impressos. Os mesmos também podem ser retirados no Centro de Atendimento, localizado na Rua 13 de Maio, 360, Centro, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Aqueles que pagaram o IPTU depois de 3 de janeiro, sem o desconto de 10%, deverão solicitar o ressarcimento da diferença via protocolo, também no Centro de Atendimento. O mesmo vale para os que desejam parcelar o tributo. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1141.

O IPTU 2020 se refere a 6.492 imóveis, dos mais de 11,7 mil cadastrados, o que gera uma expectativa de arrecadação de R$ 6,5 milhões. A maioria dos contribuintes já quitou o principal tributo municipal para aproveitar o desconto oferecido pela Prefeitura de Estrela. Até o dia 03 de janeiro, que era a primeira data de vencimento, já haviam sido contabilizados mais de R$ 4,520 milhões. A Secretária da Fazenda fará novo balanço após o dia 31.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela