Cultura Eventos Imigrante

Um encontro para celebrar o Rock

Imigrante foi palco da 6ª edição do Dia Mundial do Rock no último fim de semana (20 e 21). Consagrado, o evento é voltado para todas as idades e superou no quesito de público. A edição foi transferida das datas iniciais que estavam previstas, mas teve um fim de semana de sol e quase 30 graus em pleno inverno.
As atrações que iniciaram com o Festival de Bandas e Encontro de Motos, no sábado à tarde. Subiram no palco a Orquestra Jovem de Imigrante, Chá Das Cinco, Orquestra Municipal de Imigrante, O Bando, Alpha Rock, Hello Ms. Take, Dorsia, Liverpool. No domingo pela manhã iniciou o encontro de carros antigos e à tarde, o festival contou com No Vacancy, Karma, Apple, The Best Jovi, Legionários, Autorama, e Sputnik.

A manhã do domingo foi abrilhantada pela apresentação do Coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris cantaram três músicas. Já os pequenos das turmas Jardim A e B dançaram a música “Banho de Lua”, trajados com roupas dos anos 50.

Os cães Zig, Johnny, Milo e Tom encantaram o público com suas performances e encenações, coordenadas pelo especialista canino Rudinho Bombassaro. Algumas das crianças que estavam na plateia também foram convidadas a participar das brincadeiras.
Foram arrecadados cerca de 450 quilos de alimentos que serão doados para a instituição Pella Bethânia e também foram deixados nas caixas de contribuição espontânea R$ 2.975,55 que serão utilizados nas atividades da Associação Cultural de Imigrante.
O vocalista da banda Autorama, Eder Vianna, participou pela primeira vez como atração no Dia Mundial do Rock. Ainda no placo, ele parabenizou aos organizadores pelo evento.  “Ótimo ver as crianças brincando, os motociclistas, a turma dos velhinhos (carros antigos) e tudo isso com o Rock rollando. Um evento familiar e que com certeza deixa sempre um gosto de quero mais. Salve o Rock!”, ressalta ele.
A presidente da Associação Cultural de Imigrante agradece a todo o público que se fez presente, as belas apresentações das bandas, a equipe da organização pelo empenho e coleguismo, e ao Município de Imigrante, Gota Limpa, Sicredi, e Herrmann Supermercados que patrocinaram esta edição. “Um evento assim só se torna grande em razão do empenho de todos”, afirma ela.
Outro ponto que ela destaca, é com relação ao público. “No final do evento, praticamente não havia lixo no chão, vários objetos eram deixados com a organização para buscar quem os tinha perdido. Isso também é muito gratificante”, ressalta ela.
Segundo o vice-prefeito e um dos idealizadores do evento, Charles Porsche, o Dia Mundial do Rock está consagrado como um encontro de amigos e um programa para a a família toda, em um local agradável e com boa música. “A cada ano o evento aumenta, muito em função das pessoas que estiveram presentes e divulgam positivamente para seus amigos, que acabam participando na edição seguinte. O que nos deixa muito felizes e aumenta nossa responsabilidade para as próximas edições”, salienta Porsche.
O prefeito Celso Kaplan já anunciou que no próximo ano o evento irá ocorrer nos dias 11 e 12 de julho. Destaca a participação da comunidade do Vale do Taquari e da Serra, que marcaram presença em ambos os dias. “Todas as atrações abrilhantaram o evento, as bandas, a apresentação das crianças, o Teatro com Cães. Muito bom ver as pessoas aproveitando a Praça Municipal, que é um belo lugar, tomando chimarrão e curtindo o evento”, ressalta Kaplan.

Fotos em anexo: crédito – Pablo Melo/ Divulgação
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Imigrante