Solidariedade Natal Teutônia

Um Sonho de Natal solidário: 1,5 tonelada de alimentos já arrecadada durante o evento

Alimentos foram arrecadados durante os três primeiros dias de programação

Durante os dias de programação do Um Sonho de Natal, a comunidade está sendo convidada a doar um quilo de alimento não perecível 

A programação do Um Sonho de Natal de Teutônia está oportunizando diversas atrações e espetáculos. Mas é a comunidade teutoniense e regional que está dando um show à parte por meio de sua solidariedade. Nos três primeiros dias do evento, já foi arrecada 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, que vai tornar o Natal de muitas famílias mais feliz.

O evento Um Natal dos Sonhos iniciou no sábado, dia 30 de novembro, sendo que a comunidade está sendo convidada a doar um quilo de alimento não perecível. Durante os três primeiros dias, 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, o público que compareceu à pista atlética do Colégio Teutônia (onde ocorreram as primeiras atrações) aceitou o convite e fez sua doação.

E este gesto fará a diferença neste Natal. “Com a solidariedade da comunidade teutoniense e regional, famílias em vulnerabilidade do nosso município poderão comemorar o Natal de forma especial. Acredito que o evento atinge o seu objetivo, de oportunizar um sonho de Natal a todas as famílias”, enaltece a secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama, Jaqueline Musskopf.

Quem quiser entrar nesta corrente de solidariedade, ainda terá dois momentos para fazer a sua doação. Os donativos poderão ser entregues no domingo, dia 8 de dezembro, durante a programação natalina no Parque Poliesportivo, no Bairro Canabarro, ou no dia 12, durante o 3º Natal Mágico – A Luz das Lanternas, no Bairro Centro Administrativo.

 

Diversas atrações para a comunidade

A programação do Um Sonho de Natal de Teutônia está encantando a comunidade teutoniense e regional e contempla ainda três dias de atrações. Dentre os destaques estão dois passeios de lanternas nos dias 6 (Bairro Canabarro) e 12 de dezembro (Bairro Centro Administrativo, culminando com o show da Orquestra de Teutônia), e atrações no Parque Poliesportivo no dia 8, com vasta programação e show com Sandro Coelho.

Na sexta-feira, dia 6 de dezembro, ocorre a Cantata de Natal e a Caminhada Ecumênica das Lanternas, no Bairro Canabarro, programação que foi agregada na semana passada ao evento Um Sonho de Natal. A saída ocorre às 20h, em frente ao Ieceg/CNEC Teutônia e segue até a Igreja Católica Matriz, onde segue a programação. A organização é da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

No domingo, dia 8 de dezembro, a programação do Um Sonho de Natal vai até o Parque Poliesportivo do Bairro Canabarro, a partir das 14h. O destaque da tarde fica para o show com Sandro Coelho, Matheus e Mathias e Banda Plug, além da chegada do Papai Noel.

Durante a tarde de domingo ainda haverá Feira de Artesanato, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, espaço lúdico (com maquilagem e contação de histórias), Momento Aventura – Off Aventura (gratuito) mateada e praça de alimentação. Pede-se que o público traga cadeiras para assistir confortavelmente as atrações.

E no dia 12 de dezembro, ocorre a 3ª edição do Natal Mágico – A Luz das Lanternas. A programação inicia às 19h30min, com o passeio das lanternas. Toda a comunidade está convidada a participar, sendo que a concentração ocorre nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung, na Avenida 1 Oeste. De lá, o passeio segue até o Centro Administrativo, onde ocorre o restante da programação, com destaque para o show natalino da Orquestra de Teutônia e chegada do Papai Noel.

Lembrando que toda a programação é gratuita, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível. O evento Um Sonho de Natal é uma parceria entre Administração Municipal de Teutônia, Colégio Teutônia, por meio da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense, e Grupo Popular de Comunicação.

 

UM SONHO DE NATAL

Entrada gratuita, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível

>> 6 DE DEZEMBRO – Bairro Canabarro

Cantata de Natal e a Caminhada Ecumênica das Lanternas

A partir das 20h:

– Caminhada Ecumênica das Lanternas – saída em frente ao Ieceg/CNEC Teutônia e segue até a Igreja Católica Matriz

– Bênção Ecumênica

– Cantata de Natal

 

 >> 8 DE DEZEMBRO – Parque Poliesportivo

14h – Abertura oficial e apresentação do Coral Municipal de Teutônia

14h30 – Momento Zumba Melhor Idade

15h – 1º Encontro de Mascotes

15h30 – Momento Kids (palhaços, perna de pau, malabaristas, maquiagem artística)

16h – Show com Matheus e Mathias

17h – Show com Sandro Coelho

18h – Chegada do Papai Noel

18h30 – Show com a Banda Plug

* Feira de Artesanato, Espaço Saúde, brinquedos infláveis gratuitos, espaço lúdico (com maquilagem e contação de histórias), Momento Aventura – Off Aventura (gratuito) mateada e praça de alimentação.

 

 >> 12 DE DEZEMBRO – Centro Administrativo

3º Natal Mágico – A Luz das Lanternas

A partir das 19h:

– Passeio das Lanternas – concentração nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung, na Avenida 1 Oeste, em direção ao Centro Administrativo

– Bênção Ecumênica

– Apresentação do show natalino da Orquestra de Teutônia

– Chegada do Papai Noel

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia