Cultura Eventos Teutônia

Uma noite especial para nos despedirmos de professores e instrumentistas

Concerto final lotou Auditório Central do Colégio Teutônia

Quatro dias; 20 professores; 302 participantes; 97 famílias hospedeiras; 16 cursos; 4.807 refeições; e infinitas lembranças. O 4º Festival de Música de Teutônia foi isso tudo e muito mais, foram dias e noites de muita harmonia, de muita afinação, de muito aprendizado, de novas amizades, de arrepios e emoções a flor da pele.

O encerramento ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 25, com o Auditório Central do Colégio Teutônia lotado com musicistas, familiares, hospedeiros e comunidade. Todos reunidos pela música, reflexo do sucesso dessa edição. A programação contou com apresentações do grupo de canto; do grupo de cordas, composto por estudantes dos cursos de violoncelo e violino; da Big Band do Festival; da Orquestra Acadêmica, um encontro de estudantes e professores; e da Orquestra do Festival, composta por todos os instrumentistas e professores.

O 5º Festival de Música de Teutônia já está agendado e ocorre em 2021.

 

Capital da música 

O diretor-artístico do Festival, Pedrinho Figueiredo, valorizou o crescimento do evento. “O Festival cumpriu com o seu papel. Esse ambiente que se cria, quando as famílias hospedam esses jovens nas suas casas, é uma atitude que abraça o evento. Por meio do Festival iniciamos um movimento que eleva o envolvimento de toda cidade. Começamos uma relação que se fortalece e, quem sabe, ampliamos o título de Teutônia de Capital Nacional do Canto Coral para, também, Capital da Música”, disse.

 

Música que cura 

O presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Abel, patrocinador máster, valorizou a parceria e classificou o evento como “ímpar, que toca o coração de forma especial”. O diretor do Grupo Popular de Comunicação, Sílvio Brune, patrocinador ouro, filosofou que “as notas musicais alcançam o coração, a música cura e renova nossos sentidos, é uma língua universal e constrói cidadania”.

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, se disse sem palavras. “Teutônia respirou música 24 horas por dia. Acreditamos na música como uma das formas de transformação da sociedade.”

 

Saudades 

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, falou de saudades e gratidão. “Obrigado a todos, por tudo que vimos, ouvimos e vivemos intensamente. O resultado de tudo que o Festival proporcionou é a soma de esforços, é a dedicação coletiva. Vocês foram demais”, concluiu, agradecendo a todos os patrocinadores e apoiadores, às famílias hospedeiras, à equipe do educandário, aos professores e festivaleiros.

Organizado pelo Colégio Teutônia, o 4º Festival de Música de Teutônia contou com o patrocínio máster de Sicredi Ouro Branco, patrocínio ouro de Grupo Popular de Comunicação, patrocínio prata de Certel e American Nutrients, patrocínio bronze de Protepac e apoio cultural da Prefeitura de Teutônia.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester
Assessoria de Imprensa