Arte RS RSS Imigrante

“Uma noite no cinema” é sucesso de público

Cerca de 50 patinadoras, de 2 a 19 anos fazem parte do grupo (Foto: Luise Tombini/Divulgação)

A Escola de Patinação Deslizart, mantida pela Associação Cultural de Imigrante, promoveu no último sábado (24) o show de patinação “Uma noite no cinema”. O público lotou o Ginásio Municipal de Esportes.

Cerca de 50 patinadoras, de 2 a 19 anos fazem parte do grupo e as aulas ocorrem aos sábados pela manhã. Segundo a professora Iôlany Haberkamp, os ensaios para o show vinham ocorrendo desde agosto e as coreografias foram intensificadas nos últimos meses.

Inspiradas em grandes clássicos do cinema, o show contou com coreografias baseadas em Tempos Modernos, O mágico de Oz, A Noviça Rebelde, Mamma Mia, Titanic, Harry Potter, entre outros. Os figurinos também foram confeccionados especialmente para cada um dos temas.

“Quis que as meninas fossem independentes e que também fizessem coisas que não era acostumadas a fazer. Que se desafiassem. Eu me desafiei. É muito mais difícil que parece, mas todas pegando junto não tinha como não ser sucesso. Até as bem pequeninas estavam seguras da coreografia”, enaltece.

Iôlany afirma ter recebido muitos elogios, mas ressalta que foi importante a atenção da equipe de som e luz, e a locução de Sandra Zucchi. ‘Também tenho que agradecer às mães que deram apoio no camarim, foram assistentes de pista, caixa dos ingressos, decoradoras, entre outras atividades”, agradece ela.

No corredor do Ginásio foram colados adesivos de estrelas com o nome das patinadoras, como a Calçada da Fama. Também havia carrinho de pipoca e maçãs-do-amor, que deram mais charme ao evento.

Texto: Ascom Imigrante