RS Encantado RSS Eventos Destaques

Uma noite para agradecer e celebrar

A Orquestra de Concertos de Lajeado fará o show de encerramento (Foto: Divulgação)

Com a chegada do final de ano é normal pararmos para refletir, agradecer e planejar o próximo ano vindouro. Novos objetivos, mudanças e desafios são alguns dos desejos de todos nós. E nada como um momento especial para canalizarmos nossas energias em novas ou velhas metas visando iniciarmos um ciclo com as forças renovadas, agradecendo pelas conquistas alcançadas.

E é com esse espírito que Encantado receberá uma noite para celebrar e agradecer com muita fé, cultura e emoção, no dia 29 de dezembro, na Lagoa da Garibaldi. O evento, totalmente gratuito, iniciará às 20h30min, com Caminhada Luminosa saindo da Igreja da comunidade Santo Antônio até a lagoa. Cada participante poderá levar uma vela, que também estará sendo disponibilizada pela comunidade por uma contribuição espontânea.

Na sequência haverá um momento de Ação de Graças, benção para as famílias e ao novo ano que se inicia, realizada pelo padre Hermes Perguer. O encerramento será marcado pela apresentação da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje). O grupo, sob a regência do maestro Carlos Henrique Hickmann, composto por 15 cantores e 23 músicos que toca violinos, trombone, baixo entre outros instrumentos, traz um repertório eclético, com composições com temas de filmes como Mama Mia, Game Of Thornes e The Lion Sleeps Tonight, gauchescas e internacionais. A organização solicita que o público leve sua cadeira para uma melhor acomodação.

O evento conta com a parceria de Lume Centro de Educação Profissional (Lumecep), comunidade Linha Garibaldi, Paróquia São Pedro de Encantado, Administração Municipal e Amigos da Lagoa.

Serviço

O que: Projeto Essência e Diversidade II – Etapa Encantado

Quando: 29 de dezembro de 2018

Onde: Lagoa da Garibaldi

O que levar: Cadeira e vela.

Programação

20h30min – Caminhada Luminosa saindo da Igreja da Comunidade Santo;

20h45min – Ação de Graças, benção para as famílias e ao novo ano que se inicia;

21h – Apresentação da Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje.

Saiba mais

A apresentação da Oclaje faz parte do projeto Essência e Diversidade, que objetiva estimular e aproximar a música instrumental das comunidades do interior do estado do Rio Grande do Sul e incentivar os músicos do interior a mostrar seu trabalho.

O projeto Essência e Diversidade II conta com o patrocínio de Diamaju, Lojas Benoit e Pretto Veículos, apoio da Administração Municipal de Encantado, produção de Lume e o financiamento do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso.

Texto: Ascom Projeto Cultural