RSS Eventos Fazenda Vilanova

Uma noite para celebrar a cultura em Fazenda Vilanova

Banda Portal da Fazenda sempre participa do evento (Foto: Divulgação)
Banda Portal da Fazenda sempre participa do evento (Foto: Divulgação)

Fazenda Vilanova realiza no dia 14 de outubro, a décima quinta Noite Cultural. O evento que está recheado de atrações, ocorre a partir das 19h30min no ginásio de esportes, ao lado da escola Edgar da Rosa Cardoso. Música, dança, atividades artísticas e esportivas compõem a programação noturna que é prestigiada por familiares dos artistas e pelo público em geral. “É uma noite para celebrar a cultura do município, a qual é representada pela Associação Cultural Vilanovense”, diz a secretária de Educação, Débora Dornelles da Silva.

O evento, que irá envolver entidades e apresentações artísticas e CTGs é aguardado na cidade porque mostra a relevância dos trabalhos que são desenvolvidos durante o ano em termos culturais. No ginásio, estarão estudantes, jovens e adultos que se apresentarão para uma plateia que também atua em algum movimento artístico. “A Noite Cultural é um evento que envolve as entidades do município. Cada qual mostra seu trabalho cultural realizado durante o ano. Não é a apresentação de uma entidade que será o show da noite, todas elas garantirão o espetáculo”, diz Débora.

Na oportunidade, irão se apresentar a banda Portal da Fazenda, o grupo de caratê do município, o CTG Pousada dos Tropeiros que levará invernada e chula e a equipe de patinação. Além das atrações locais, os alunos da Apae de Teutônia farão apresentação, assim como também uma escola de dança de Bom Retiro do Sul.

A Noite Cultural é bem frequentada. Débora atribui isso a valorização que a comunidade dá às manifestações de diferentes níveis. “A população busca algo diferente, atrativo e que culturalmente emociona a cada um. Os artistas são prestigiados pelos familiares que vão prestigiar o talento dos filhos, netos, sobrinhos e vizinhos.”

Débora salienta que as famílias podem se organizar e levar cuia e garrafa térmica porque a erva-mate estará à disposição. “Vai ser um momento de apreciação cultural e de integração. O chimarrão poderá estar presente.”
Neste ano, há uma novidade que vai tornar ainda mais relevante o evento. A Noite Cultural terá como patrocinador o banco Banrisul. “A instituição aderiu a iniciativa para que o evento seja feito com mais qualidade.”

Texto: Ascom Fazenda Vilanova