Solidariedade Região RS RSS Destaques

Unicred arrecada mais de 270 cobertores para hospitais da região

O objetivo foi promover uma corrente do bem e contribuir com o bem-estar da sociedade (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de promover uma corrente do bem e contribuir com o bem-estar da sociedade, a Unicred VTRPP, através do Programa DNA Solidário realizou mais uma edição da Campanha do Agasalho. Entre as entidades beneficiadas estão a Copame de Santa Cruz do Sul, a Fundef de Lajeado, Yacamin de Carazinho e Ong do Amor de Passo Fundo.

Além da arrecadação de agasalhos, este ano a cooperativa estimulou o repasse financeiro para a compra de cobertores para os hospitais da região. Foram arrecadados mais de 270 cobertores que foram doados para nove hospitais sendo eles: Hospital de Caridade São Jerônimo, Hospital Bruno Born de Lajeado, Hospital Frei Clemente de Soledade, Hospital de Estrela, Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, Hospital Santa Cruz e Hospital Ana Nery de Santa Cruz do Sul, Hospital da Cidade e Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.

Conforme o Presidente da cooperativa, Dr. Nilton Reis esta edição é diferenciada pois as doações buscaram auxiliar as entidades conforme a sua necessidade. “Resolvemos auxiliar os hospitais com recursos para a compra de cobertores por ser uma necessidade destas instituições e somente com a ajuda dos nossos cooperados é que conseguimos atingir o nosso objetivo e fazer com que a campanha fosse um sucesso, afirma”

Texto: Ascom Unicred VTRPP