Saúde Muçum

Unidade de Saúde recebeu novos equipamentos odontológicos

Há cerca de dois meses, a Unidade de Saúde do Município recebeu uma nova cadeira odontológica, um ultrassom odontológico, um fotopolimerizador e um autoclave. A aquisição dos equipamentos ocorreu posteriormente a conquista de emenda parlamentar no valor de R$ 125 mil, do Deputado Federal Darcísio Perondi, com intermediação do vereador Mateus Trojan. Além dos equipamentos usados nos consultórios dentários da unidade, o valor permitiu a compra de um veículo Ford Ka, para uso da Secretaria de Saúde.

Para atender aos munícipes, a Administração Municipal, através da pasta, conta com duas dentistas e três consultórios dentários, dois na Unidade de Saúde e um deles na Escola Castelo Branco. Este último responsável por atender toda rede de ensino. De acordo com a titular da pasta, Roseli Di Domenico, é feita mais de 24 consultas ao dia. “Parte do valor da emenda foi gasto na compra de equipamentos para fisioterapia e estamos aguardando a chegada”, conta.

Além disso, os consultórios dentários atendem programas como os voltados às gestantes e aos homens do município. Ademais, as profissionais confeccionam, também no interior da unidade, mais de 20 próteses ao mês, que são entregues a populares sem qualquer custo. “Diante de uma demanda considerável, a ajuda para aperfeiçoar nossa estrutura é sempre bem-vinda. Estes equipamentos novos, evitam custos de manutenção, otimizam os serviços e dão melhor comodidade aos nossos pacientes”, diz Roseli.

 

 

Fotos/Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de  Muçum