Saúde Teutônia

Unidade Móvel de Saúde atenderá na Vila Popular nas quartas-feiras

Unidade Móvel de Saúde atenderá nesta quarta-feira na Vila Popular

Com o objetivo de facilitar o acesso às consultas, a Unidade Móvel de Saúde estará atendendo a partir desta quarta-feira, dia 6 de março, na Vila Popular, em Teutônia. A intenção é de que os atendimentos sejam semanais, sempre nas quartas-feiras, pela manhã, conforme se observar a demanda da comunidade neste primeiro momento.

Na ocasião, haverá atendimento médico de livre demanda. Já os profissionais da enfermagem estarão realizando exames de medição da pressão e glicemia, além da coleta de pré-câncer. O atendimento será das 7h30min às 11h30min, ao lado do prédio da Casa de Passagem.

A medida atende um anseio da comunidade e da própria prefeita em exercício, Keetlen Link. “Sabemos da necessidade dos moradores da Vila Popular em ter atendimento médico mais próximo. Por isso, estamos levando os profissionais da saúde para mais perto das pessoas. Conforme a demanda, o dia poderá ser ajustado e, então, os atendimentos serão semanais”, frisa.

O secretário de Saúde, Hélio Brandão, lembra que a Unidade Móvel de Saúde retomará os atendimentos gradativamente. “Estamos iniciando pela Vila Popular. Aos poucos, queremos começar a beneficiar as demais localidades também, indo ao encontro da nossa ideia de oferecer um novo olhar para a saúde de Teutônia. Somos sabedores das dificuldades das comunidades mais afastadas em ter acesso aos exames e consultas”, enaltece.

 

 

 Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Teutônia