Saúde RSS Cruzeiro do Sul

Unidades Básicas de Saúde de Cruzeiro estarão fechadas na próxima segunda e terça-feira

Posto do centro (Foto: Marcio Steiner/Arquivo)

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o secretário Israel Moccelin, informa que na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, e na terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, ou seja, as duas do Centro e a do Passo de Estrela.

Moccelin salienta que em casos de urgência e emergência a comunidade deverá procurar o plantão médico 24 horas, no Hospital São Gabriel Arcanjo. O não atendimento se dá em conformidade com o com o Decreto 1242-02/2018, o qual define que as repartições da Prefeitura de Cruzeiro do Sul não terão atendimento no dia 30 de abril.

Além disso, o mesmo serve para o dia 1º de junho, sexta-feira, após o feriado de Corpus Christi (31 de maio), com recuperação da carga horária e sem prejuízo do serviço. Desta forma fica declarado Ponto Facultativo nas repartições públicas do Município sediadas no prédio da Prefeitura, Parque de Máquinas e nas Unidades de Saúde. Para a recuperação da carga horária referente aos dias referidos, também fica estabelecido no decreto, dias de atendimento ampliado nos meses de abril e maio de 2018.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul