Solidariedade Lajeado

Unidades dos CAPS de Lajeado realizam caminhada alusiva à Semana de Saúde Mental

Para abrir a Semana de Saúde Mental, que ocorre entre os dias 13 e 17/05, as três unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), vinculados à Secretaria da Saúde (Sesa), realizarão a Caminhada alusiva à Semana de Saúde Mental. A atividade ocorrerá na segunda-feira, 13/05. O grupo se reunirá às 9h, no CAPS Conviver em Liberdade, localizado na rua Saldanha Marinho, 770 , e percorrerão a Avenida Benjamin Constant, até chegar na Praça da Matriz.

O ato, que visa defender o cuidado de pessoas portadores de transtornos mentais, reunirá profissionais da área da saúde, usuários do CAPS Adulto, Álcool e Drogas e Infantojuvenil, profissionais e usuários do Centro Clínico da Univates, familiares e comunidade. O grupo percorrerá as ruas da cidade carregando cartazes feitos pelos próprios usuários dos serviços, com frases que mencionam a importância do cuidado à saúde mental.

Ao final da caminhada, na Praça da Matriz, haverá a apresentação do grupo musical “Maluco In Concert”. Conforme Graciela, nesse grupo, a música é utilizada como instrumento terapêutico e potencializador de habilidades artísticas no tratamento e promoção à saúde mental de usuários.

Ao longo da Semana de Saúde Mental, serão realizadas outras atividades com os usuários e familiares nos serviços de atenção à saúde mental por meio de oficinas, palestras e jogos esportivos.Também será realizada capacitação para profissionais da saúde mental.

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lajeado