Educação RSS Lajeado

Univates divulga edital para vagas remanescentes em Medicina

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro (Foto: Ana Amélia Ritt)
As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro (Foto: Ana Amélia Ritt)

A Univates abriu edital para o preenchimento de vagas remanescentes para o curso de Medicina, nos semestres 2017A e 2017B. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro, pelo site www.univates.br/vestibular/medicina, ou no setor de Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9, rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS).

Os candidatos às vagas podem concorrer somente por meio das notas obtidas na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2013, 2014 ou 2015. O resultado do processo seletivo, que tem validade para ingressos no primeiro e no segundo semestres letivos de 2017, está previsto para ser divulgado até o dia 14 de novembro, na página do vestibular de Medicina.

Já as matrículas serão realizadas de modo presencial, no Atendimento Univates, nos dias 8 e 9 de dezembro, das 8h às 11h30min e das 13h às 20h30min, e no dia 12 de dezembro, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h. O Edital com explicações e orientações sobre o processo seletivo está disponível em http://www.univates.br/institucional/editais.

O curso

Atualmente a Univates conta com cerca de 150 alunos de Medicina — a primeira turma começou suas aulas em abril de 2014. A duração mínima do curso é de 6 anos e a máxima, de 9 anos. A estrutura curricular foi montada para qualificar o diplomado como um profissional com formação generalista, humanista e capaz de atuar no processo de saúde e doença em diferentes níveis de atenção.

A Univates conta com convênios com o Hospital Bruno Born (HBB) e o Hospital Estrela, e a inserção do aluno nas Unidades Básicas de Atendimento dá condição ao desenvolvimento de atividades assistenciais ao longo de todo o curso.

Texto: Ascom Univates