Educação RSS Lajeado

Univates oferece curso de instrutor de trânsito

 Curso de Instrutor de Trânsito é oferecido na Univates (Foto: Ana Amélia Ritt)
Curso de Instrutor de Trânsito é oferecido na Univates (Foto: Ana Amélia Ritt)

Com o objetivo de qualificar interessados para serem instrutores de trânsito, a Univates oferece, por meio do Núcleo de Educação Continuada, o curso “Formação de instrutor de trânsito”. Para participar, é necessário que o interessado tenha mais de 21 anos, tenha concluído o Ensino Médio, esteja habilitado a dirigir há no mínimo dois anos e seja aprovado na avaliação psicológica, que é aplicada duas semanas antes de iniciar as aulas. As inscrições vão até o dia 20 julho e podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1.

Interessados devem apresentar cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia da carteira de identidade e do CPF e cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio autenticada pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (SEC/RS).

Após a inscrição, que deve ser efetuada pessoalmente, será marcado o teste psicológico. Se aprovado, o aluno deve efetuar a matrícula de forma presencial. Os encontros, que começam no dia 12 de agosto e encerram-se no dia 10 de dezembro, ocorrem nas sextas-feiras, das 19h10min às 22h30min, e nos sábados, das 7h50min às 12h e das 13h às 17h10min.

O investimento é de R$ 95,00 para o exame psicológico e de seis parcelas de R$ 317,00 para a realização do curso. Estudantes e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser conferidas pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 ou 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Ascom Univates