Educação RSS Lajeado

Univates sedia BiotecSul nesta semana

Evento acontece na quarta, quinta e sexta-feira desta semana (Foto: Divulgação)
Evento acontece na quarta, quinta e sexta-feira desta semana (Foto: Divulgação)

Nos dias 13, 14 e 15 será realizado o 1° Congresso de Biotecnologia da Região Sul – 1° BiotecSul. O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates e tem como tema “Cenário atual e perspectivas futuras”. O congresso deve reunir pesquisadores das diferentes áreas da biotecnologia em um diálogo sobre o cenário atual e futuro da área.

A programação do BiotecSul é composta por palestras e minicursos, além da apresentação de trabalhos científicos e participação do doutor em Biologia Molecular pela University of Surrey (Inglaterra) Odir Antonio Dellagostin, que é diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas, coordenador da área de Biotecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).

O evento também recebe pesquisadores como o doutor argentino Carlos Ballaré, que profere a palestra “Light regulation of plant defense – implications for agriculture” sobre melhoramento de plantas. A programação completa pode ser conferida emwww.univates.br/evento/i-biotecsul. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 1biotecsul@univates.br.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Univates