RS Educação RSS Mato Leitão

Universitários podem buscar auxílio para transporte

Prazo se encerra no dia 9 de março (Foto: Reprodução/Google)

Os estudantes universitários de Mato Leitão interessados em receber auxílio para transporte escolar no 1º semestre deste ano devem ficar atentos quanto ao prazo de habitação na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O prazo, de acordo com edital, começou nesta segunda-feira (19) seguindo até 09 de março.

O auxílio destina-se à cobertura parcial de despesas com transporte entre Município a instituição de ensino. Os estudantes devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula e quantidade de cadeiras/créditos; comprovante de frequência e aproveitamento do semestre imediatamente anterior, quando for o caso; prova atualizada de efetiva residência e domicílio em Mato Leitão; documento de identificação e número de conta bancária do requerente ou representante legal.

O valor do auxílio será definido pela Prefeitura através de decreto a ser expedido após habilitação dos estudantes. Será levado em consideração o número de alunos matriculados, proporcional ao número de créditos, limitado a disponibilidade financeira e orçamentária do Município. O benefício fica limitado em cinco créditos semanais por estudante. Para receber o auxílio o estudante deverá comprovar frequência mínima de 75% no semestre anterior.

Texto: Ascom Mato Leitão