RSS Geral Lajeado

V Feira de Adoção de Animais ocorre dia 06 de agosto

aprenda_a_fotografar_cachorros_f33a2d7662b48bc9c267ab79e5c5de8a_fotografar cachorros (1)
Em 2015, dos 20 cães disponíveis na feira, 17 encontraram uma nova família (Foto: Divulgação)

Neste ano ocorre a 5ª edição da Feira de Adoção de Animais do Desco Super&Atacado. O evento será realizado no dia 06 de agosto, na unidade de Lajeado (Avenida Senador Alberto Pasqualini, 659), das 9h às 12h. A feira é promovida pela Rede Imec, em parceria com a Pedigree e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Lajeado, e conta com o apoio da Ervateira Lago Verde.

Alexandre Uebel, Diretor Comercial da Rede Imec, da qual o Desco Super&Atacado faz parte, explica que o papel da empresa vai além dos negócios em atacado e varejo. “A realização desse tipo de evento disponibiliza o acesso a adoção de animais abandonados, um problema muito comum atualmente. Nós, da Rede Imec, queremos contribuir para minimizá-lo, através de ações sociais como esta e que contam com a parceria de nossos fornecedores”, explica.

Diversos cães, filhotes e adultos, estarão disponíveis no dia 06 para a adoção responsável. Segundo Cinara Maria Schmidt, Coordenadora do Departamento de Controle de Zoonoses e Vetores da Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado, a parceria renovada por mais um ano para a Feira de Adoção do Desco, é muito importante. “Temos resultados muito positivos das outras edições, podendo disponibilizar aos animais do canil um lar cheio de amor e carinho”, comenta.

Em 2015, dos 20 cães disponíveis na feira, 17 encontraram uma nova família. Estará à disposição da comunidade, durante o horário da feira, a chipagem gratuita de animais, realizada por veterinário da Prefeitura de Lajeado. Basta levar o cão até o Desco Super&Atacado de Lajeado para realizar a colocação do chip. Este método é utilizado para identificar os animais e, em caso de perda, localizar o dono do mesmo.

Na ocasião, além de adotar e ganhar um companheiro, quem levar para casa um amigo recebe um Kit Pedigree e participa do sorteio final de um brinde da marca. Além disso, haverá distribuição de produtos Pedigree para degustação animal.

A Pedigree é parceira nesta ação há anos. Para a empresa, a adoção deve ser sempre um ato consciente e responsável. “Além de participar de eventos como a Feira de Adoção de Animais, a cada produto Pedigree vendido, a marca se compromete a fazer uma doação para ajudar abrigos de cães participantes do programa ‘Pedigree adotar é tudo de bom’”, comenta Andrea Zakowicz, Coordenadora de Vendas RS da Pedigree e Whiskas.

A Feira de Adoção de Animais também contará com o mascote Amigão, o Espaço Criança, que disponibilizará desenhos para pintar, e mateada com a Ervateira Lago Verde. Para adotar um amigo os interessados devem apresentar CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Rede Imec