Saúde RS RSS Paverama

Vacina da Gripe: 65% do público alvo já foi imunizado

Idosos é o Grupo de Risco que mais buscou a vacina até o momento (Foto: Divulgação)

Restando pouco mais de uma semana para o término da vacinação contra gripe, Paverama já imunizou 1299 pessoas, de um total de 2013 munícipes a serem vacinados, que correspondem a 65% do público alvo.

A campanha de vacinação contra gripe encerra no dia 1º de junho e o município segue com horários estendidos para que todo o público alvo seja imunizado.

As vacinas continuam disponíveis no Posto de Saúde do Centro, na Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, no Centro. Em função da baixa procura da vacinação para crianças, a Secretaria Municipal da Saúde aumentou o horário de vacinação, somente para a vacina da gripe, que é das 8h às 19h, para todos os grupos de risco.

O público-alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, mães com bebês de até 45 dias, gestantes, trabalhadores da área de saúde, idosos, doentes crônicos – dentro do grupo das comorbidades (doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doença renal crônica, doença hepática crônica, doenças neurológica crônica, diabetes, obesos (imc grau III), transplantados, e portadores de síndromes trissomicas) preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS), e com receita médica – e professores das redes pública e privada.

Texto: Ascom Paverama