Saúde Mato Leitão

Vacinação da gripe chega a 70%

Mais de 140 pessoas que integram os grupos prioritários compareceram na UBS Central no último sábado, 4, para se imunizar na campanha de vacinação contra a gripe no denominado Dia D.

Em Mato Leitão, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já atingiu 70% do público-alvo, cuja meta final é imunizar 1,4 mil pessoas. Equipe de recreação do Sesc/Venâncio Aires marcou presença oferecendo atividades de recreação para crianças.

O atendimento na UBS Central, na campanha da gripe, é diário entre segunda e sexta-feira nas 8h até 11h15min e 12h30min às 16h15min. A vacinação termina no dia 31 de maio.

 

ATENÇÃO

Todas as pessoas que integram os grupos prioritários devem fazer a vacina contra a gripe antes da chegada do inverno. A orientação se dá em virtude do tempo que leva para que os anticorpos gerem a proteção necessária. Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações, para a dose começar a ser efetiva, são necessários em torno de 15 dias após a aplicação, enquanto o maior efeito chega cerca de um mês após a aplicação.

 

ESTADO

O Dia D mobilizou cerca de 500 mil pessoas no Rio Grande do Sul. O movimento fez com que o total de pessoas vacinadas desde a abertura da estratégia aumentasse para mais de 1,8 milhão de pessoas, o que já representa 48% da população dos grupos prioritários.

 

MATO LEITÃO

– crianças: 73%

– trabalhadores da Saúde: 84%

– gestantes: 119,23%

– puérperas: 125%

– idosos: 75,2%

– professores: 47%

– doenças crônicas: 59,77%

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão