Vale do Taquari Destaques

Vale do Taquari define projetos da cédula de votação da Consulta Popular em assembleia na próxima quarta-feira

O Vale do Taquari confirmará, na próxima quarta-feira, dia 10, mais dois dos três projetos que vão compor a cédula de votação da Consulta Popular 2021.

A Assembleia Regional Ampliada inicia às 8h30min de forma on-line e deve contar com a participação de representantes de prefeituras, conselhos e entidades da sociedade civil dos 36 municípios de abrangência do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat). O evento poderá ser acessado por meio de um link que será gerado pelo governo do Estado no início da próxima semana e compartilhado pelo Codevat com a região por meio de e-mail.

As propostas da região começaram a ser analisadas na Assembleia Regional Pública, que ocorreu na tarde da última quinta-feira, dia 4, de forma on-line. As 21 sugestões avaliadas foram indicadas na primeira fase da Consulta por meio do aplicativo Colab e deferidas pelo governo do Estado. Além das propostas, a região elegeu dois delegados. Rubiani Reginatto e Daiana Bald são as representes e vão participar da Assembleia Regional Ampliada entre o Codevat e o Governo do Estado.

Por ter recebido mais curtidas no Colab, 62 no total, o projeto do “Cicloturismo no Vale do Taquari” já está garantido na cédula. A pauta foi indicada pela Associação dos Municípios do Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

O presidente do Codevat, Luciano Moresco, lembra que na Assembleia de lançamento da Consulta, em setembro, ficou definido que as outras duas propostas escolhidas, obrigatoriamente, deverão ser de duas áreas distintas. “A Assembleia decidiu manter esse formato, pois assim vários segmentos da sociedade regional se mobilizam para essa participação”, destaca o presidente.

Nesse ano, o projeto mais votado no Vale do Taquari receberá R$ 942.857,00.

A votação ocorrerá de 22 a 30 de novembro por meio do aplicativo Colab ou pelo site da Consulta Popular. Qualquer cidadão maior de 16 anos poderá votar em um dos três projetos da região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.