Venâncio Aires Meio Ambiente RS RSS Eventos

Venâncio Aires é convidado para participar do Fórum Mundial da Água

Representando à Capital do Chimarrão, estará o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal Everton Luis Notti (Foto: Cristiano Silva)

Acontece em Brasília, no período de 18 a 23 de Março, o 8° Fórum Mundial da Água, que tem como tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”. Promovido pelo Ministério da Saúde (MS). Apenas dois município gaúchos foram convidados, Venâncio Aires e Pinheiro Machado.

Representando à Capital do Chimarrão, estará o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal Everton Luis Notti. Alguns critérios foram utilizados para seleção dos municípios como: possuir informações no Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para consumo humano (Sisagua) sobre a forma de abastecimento de água utilizada por pelo menos 90% da população do município e o cumprimento de pelo menos 90% do quantitativo de análises previsto na diretriz nacional do plano de amostragem do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) no ano de 2017 para os parâmetros Coliformes Totais, Residual de Desinfetante e Turbidez.

O MS irá custear inscrições, as despesas com passagens e diárias, visando garantir uma participação efetiva do setor saúde no Fórum.

Texto: Ascom Venâncio Aires